QUADRINHOS

Biblioteca JC apresenta a HQ A Noiva, de Thony Silas

A história em quadrinhos conta os eventos da Revolução de 1817, que completa 200 anos em 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2017 às 21:07
Thony Silas/Divulgação
A história em quadrinhos conta os eventos da Revolução de 1817, que completa 200 anos em 2017 - FOTO: Thony Silas/Divulgação
Leitura:

A Revolução Republicana de 1817, que completa 200 anos agora, é um dos principais levantes da história do Brasil. É uma trama sobre a liberdade, antes de tudo, mas é também uma bela história de amor, com grandes personagens.

Sabendo disso, o desenhista Thony Silas, conhecido por trabalhos na Marvel, e o roteirista Eron Villar se juntaram para contar em belos traços a história da Revolução de 1817 na HQ A Noiva, primeiro volume de uma série que terá oito exemplares.

O trabalho faz parte da Biblioteca JC, à venda no endereço assinejc.com.br/BibliotecaJC. Assinantes podem comprar a HQ por R$ 13,90, enquanto demais leitores podem adquirir por R$ 15,90.

A obra ainda pode ser comprada no telefone 3413-6100 e nas lojas JC da Dantas Barreto e do Shopping RioMar.

TRAMA

A Noiva conta a história da Revolução de 1817 a partir do amor de Domingo Martins por Maria Teodora. Apesar da paixão dos dois, eles não podiam se casar porque o pai de Teodoro, um rico comerciante português, não aceitava a relação com um nativo da colônia.

Um dos líderes da Revolução de 1817, Domingos aproveitou o movimento de libertação para viver o seu amor por Teodora.

No primeiro volume da série de HQs, Thony Silas e Eron Villar narram os momentos que antecedem a eclosão da Revolução de 1817, quando o Leão Coroado reage à voz de prisão emitada pelo governador. Com o traço fantástico do quadrinista, A Noiva coloca o leitor no meio dessa história de liberdade e amor, que também é a história de Pernambuco.

Últimas notícias