Críticas

Robert De Niro sobre os EUA de Trump: 'Uma comédia estúpida e trágica'

Durante discurso para universitários, ator não mediu críticas ao presidente americano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2017 às 16:24
Reprodução
Durante discurso para universitários, ator não mediu críticas ao presidente americano - FOTO: Reprodução
Leitura:

Crítico ferrenho de Donald Trump desde a época das eleições, Robert De Niro teceu duros comentários ao presidente americano durante discurso na Universidade Brown, em Rhode Island, onde recebeu o diploma honorário como doutor em Belas Artes.

"Quando vocês entraram na universidade, o país era um inspirador, edificante drama", disse aos estudantes. "Vocês estão se formando em uma comédia estúpida e trágica. Meu conselho é se trancar nos portões da universidade e ficar aqui", ironizou.

Ele, no entanto, aproveitou a oportunidade para convocar os alunos a lutarem por transformações. "Mas se vocês resolverem sair [para o mundo], trabalhem para a mudança. Trabalhem para parar essa insanidade. Comecem agora e a turma de 2018 vai se formar dentro de um mundo melhor", enfatizou. 

CRÍTICAS

Ao longo dos últimos meses, Robert De Niro não tem economizado nas críticas a Donald Trump. Antes da vitória do republicano, em novembro, o artista afirmou que gostaria de dar um murro no rosto de Trump. No entanto, ele depois se desculpou e disse que respeitaria a presidência.

No começo do mês, o ator rechaçou a proposta orçamentária da administração republicana, que cortava verbas para fomentar as artes.

Últimas notícias