Rainha do Rebolado

Gretchen sobre sucesso na internet: 'Hoje os haters são meus fãs'

Cantora deu coletiva de imprensa no Recife para falar do bom momento na carreira

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 06/07/2017 às 12:59
Divulgação
Cantora deu coletiva de imprensa no Recife para falar do bom momento na carreira - FOTO: Divulgação
Leitura:

Gretchen vive um dos melhores momentos de sua carreira. Com a repercussão internacional do lyric video de Swish Swish, clipe de Katy Perry, e a visibilidade na propaganda de Glow, da Netflix, a cantora e dançarina expandiu seu status de meme da internet para sensação transmídia. Em coletiva de imprensa concedida no Recife, nesta quinta-feira (6), Maria Odete falou sobre o atual sucesso, vida no exterior, seu amor por Pernambuco e planos futuros.

Acompanhada do marido, o português Carlos, e da filha Valentina Miranda, de 7 anos, Gretchen celebrou o bom momento na sua longeva carreira, que já atravessa quatro décadas, afirmando, entre outras coisas, que a gratidão era uma de suas grandes características e que, por isso, não iria abandonar os shows nos circos do interior do país, que tanto a ajudaram nos momentos difíceis de sua vida. Confira alguns trechos da entrevista:

AMOR POR PERNAMBUCO

"A primeira entrevista presencial que faço é essa e não poderia ser diferente. Devo muito a Pernambuco, ao público daqui, e onde eu puder levar no mundo o nome de Pernambuco, eu vou levar. Não sei se vocês lembram, mas quando fiz A Fazenda, fiz questão de bordar a bandeira de Pernambuco em todas as minhas roupas e a canga que eu usava no programa era a bandeira do estado. Tenho muito orgulho de carregar esse nome, mesmo não tendo nascido aqui".

CONVITE DE KATY PERRY

"Os fãs brasileiros da Katy Perry começaram a falar com ela com os meus memes, meus gifs e ela, como fez a música em parceria com a Nicki Minaj, que já tinha perguntado 'quem é essa mulher que mandam tantos gifs para mim', e aí disseram quem eu era. Então ela começou a pesquisar quem eu era na internet, minha popularidade, e entrou em contato com meus empresários na Irlanda. No começo a gente achou que era uma pegadinha, mas depois vimos que ela queria mesmo fazer o lyric comigo".

SHOW DE KATY PERRY NO BRASIL:

"Vai ser muito mais perto do que vocês imaginam: será em dezembro", afirmou, sem dar maiores detalhes, inclusive sobre uma possível participação ao lado da americana.

RAINHA DOS MEMES

"[No começo da proliferação dos memes] No começo eu fiquei chateada com os haters, porque houve essa confusão no começo. Os haters, na época, eram muito maiores do que as pessoas que faziam os memes. Existia mais gente que queria fazer gracinhas, então comecei a bloquear, excluir, a não gostar. Mas as coisas do bem sempre são maiores e os maiores gifs e memes começaram a aumentar e os haters, hoje, são praticamente meus fãs".

VÍDEO PARA A NETFLIX:

"O convite da Netflix surgiu antes do da Netflix. Eles queriam que fosse eu porque era para ser uma pessoa dos anos 1980 e eu represento muito os anos 1980. Gravamos há quase um mês. Passamos 12 horas gravando esse clipe, passamos até do horário certo porque rendeu tanto, que fizemos um roteiro até maior do que o esperado." 

VIDA UNIVERSITÁRIA:

"Eu estou vivendo uma coisa de casa vez. Se vier eu vou fazer, vou viver, atuar, dançar e acabou. Vou voltar para minha vidinha e continuar ser a mãe, esposa, dona de casa, a estudante. Estou terminando meu curso de francês para fazer jornalismo na França. Nem preciso exercer, quero só me formar".

SOBRE POLÍTICA:

"Graças a deus que não venci [Gretchen concorreu à prefeitura de Itamaracá, em 2008]", disse aos risos.

ASSISTA À COLETIVA DE IMPRENSA COM GRETCHEN:

Últimas notícias