Japão e Coreia

Paulista recebe festival de cultura pop oriental neste fim de semana

Shopping da cidade sediará Festival Yasumi, que reúne música, dança, culinária e outras tradições coreanas e japonesas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/08/2017 às 7:02
Foto: divulgação
Shopping da cidade sediará Festival Yasumi, que reúne música, dança, culinária e outras tradições coreanas e japonesas - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Pela primeira vez em Pernambuco, o Festival Yasumi, que celebra a cultura pop coreana e japonesa, acontecerá neste fim de semana em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O Paulista North Way Shopping sediará o evento, que funciona a partir desta sexta (18), a partir das 11h, e segue até domingo (20) no mall.

Atrações

Animações, quadrinhos, música, dança, culinária e outras tradições das duas culturas orientais estão na programação. De acordo com a organização do evento, o foco da primeira edição do Yasumi em Pernambuco foca nos Animes e Mangás, que são quadrinhos japoneses e no Cosplay, que é a arte de se vestir como um personagem favorito do universo pop. Haverá ainda concurso de grupos covers de kpop, gênero popular de música coreana que tem conquistado vários fãs ao redor do mundo. 

O festival contará ainda com exposição sobre os 25 anos do Anime Yu Yu Hakusho, rádio japonesa Animix, campeonato de Just Dance, exibições de Anime, campeonatos de vídeo games, karaokê Radio JBN com temas de anime e de outros hits, culinária japonesa, espetáculos de dança Oriental, apresentação de Taikô, que são os tambores Japoneses, palestras, campeonato de Hand Spinner, Artist Alley, feirão de animes e mangás e apresentações musicais para todas as idades.

Últimas notícias