ATRIZ

Julia Dalavia: Falar disso (HIV) é levar informação para minha geração

Personagem Nanda descobriu que está com o vírus na série Os Dias Eram Assim

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2017 às 14:00
TV Globo/Divulgação
Personagem Nanda descobriu que está com o vírus na série Os Dias Eram Assim - FOTO: TV Globo/Divulgação
Leitura:

A atriz Julia Dalavia, que interpreta Nanda na série Os Dias Eram Assim (Globo), falou sobre a repercussão das cenas nas quais a personagem descobre ter o vírus HIV. No episódio da segunda-feira (21/8), ela recebeu o diagnóstico do médico Dr. Domingos (Izak Dahora). "É emocionante ver o carinho e a preocupação das pessoas", afirma a atriz em entrevista publicada no site da série.

Julia Dalavia acrescentou que as pessoas torcem pelor amor de Nanda e Caíque (Felipe Simas). No episódio exibido nesta terça-feira (22/8), Nanda diz para a mãe que vai terminar o namoro com Caíque.  

"É um desafio enorme viver a Nanda porque é uma personagem muito forte e que fala de uma doença que se espalhou pelo Brasil, que matou muita gente e que foi tabu por algum tempo", opina a atriz, que completa: "É uma carga emocional alta".

Encontro

Nesta fase da história, situada nos anos 1980, Nanda começou a sentir febre e dores no corpo. "Não se tinha conhecimento sobre como pegava, como era transmitido e sobre tratamento. Era estar no escuro", disse Julia ao participar do programa Encontro (Globo) na semana em que foi exibida a cena da revelação do diagnóstico para a personagem.

Na atração matinal, ela também falou sobre a importância de abordar o tema na série. "Acho que a minha geração não viu o sofrimento daquela época e de todo mundo que foi embora cedo por causa da doença", comentou Julia, que continuou em outra parte da conversa: "É uma grande responsabilidade falar disso na supersérie e aqui no programa para levar informação à minha geração".

 

Últimas notícias