Curso

Broadway Brasil: Caixa Cultural oferece curso de Teatro Musical

Iniciativa gratuita terá oficinas e palestras com profissionais da área

JC Online JC Online
Cadastrado por
JC Online
JC Online
Publicado em 26/02/2018 às 15:28
Luiz Alves/Divulgação
Iniciativa gratuita terá oficinas e palestras com profissionais da área - FOTO: Luiz Alves/Divulgação
Leitura:

A Caixa Cultural Recife recebe, entre os dias 02 e 08 de abril de 2018, a quarta edição do Broadway Brasil. O projeto busca, a partir de oficinas e palestras com profissionais da área, aprimorar os conhecimentos dos participantes sobre as técnicas de Teatro Musical. Gratuita, a programação  aporta no Recife pela primeira vez, com programação que inclui oficinas de montagem e quatro masterclasses. As inscrições acontecem online entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março no site www.broadwaybr.com.

A edição intitulada Broadway Brasil – Na Estrada é dedicada aos atores e cantores do país que desejam aprimorar seus conhecimentos na área, uma vez que o Brasil vive um boom no setor, consolidando-se como o terceiro país que mais produz musicais no mundo. Serão 30 participantes selecionados que terão o desafio de montar, em apenas cinco dias, os números musicais que irão compor o espetáculo musical Cabaret Show, a ser realizado nos últimos dias da programação.

Entre os profisisonais convidados estão a atriz Claudia Netto (Se Eu Fosse você – O Musical, Judy Garland – O Fim do Arco-Íris, O Rei e Eu); a atriz e diretora Beatriz Lucci (Um Violinista no Telhado, New York, New York); o ator Nick Adams (La Cage aux Folles e Priscilla, Queen of the Desert: The Musical); o diretor musical Tony Lucchesi (Bibi – Uma Vida em Musical, Rapsódia – O Musical); e a produtora Annette Tanner, fundadora da organização Broadway Dreams Foundation (BDF).

Podem participar do processo seletivo candidatos a partir de 18 anos de idade, de todas as regiões do Brasil, que precisam realizar sua inscrição no processo seletivo pelo site www.broadwaybr.com, onde está disponível o regulamento completo.

Sobre o Broadway Brasil

O Broadway Brasil é uma realização da Deberton Entretenimento, sob a produção executiva de Allan Deberton e direção geral e artística de André Gress, parceiros e fundadores do projeto. Criado em 2013, o projeto iniciou na cidade de Fortaleza (CE) e busca incentivar o crescimento profissional de artistas e estudantes das artes de todo o Brasil por meio de capacitação gratuita.

Últimas notícias