crítica

'Hitler teria amado as redes sociais', diz o CEO da Disney

'É a ferramenta de marketing mais poderosa que um extremista pode desejar', disse Bob Iger

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2019 às 11:55
Foto: AFP/Mike Coppola
'É a ferramenta de marketing mais poderosa que um extremista pode desejar', disse Bob Iger - FOTO: Foto: AFP/Mike Coppola
Leitura:

O diretor do grupo Walt Disney, Bob Iger, fez um chamado aos líderes políticos dos Estados Unidos a romper com a cultura da divisão e desprezo.

"O ódio e a ira estão nos arrastrando para um abismo (...) A política, em particular, está dominada pelo desprezo", declarou o executivo durante um jantar nesta quarta-feira organizado pelo centro Simon Wiesenthal, que monitora atividades antissemitas no mundo.

"Hitler teria amado as redes sociais. É a ferramenta de marketing mais poderosa que um extremista pode desejar", continuou.

"As redes sociais refletem uma visão de mundo estreita do mundo - filtrando qualquer coisa que desafie nossas crenças- e constantemente validamos nossas convicções e amplificando nossos medos mais profundos".

CONTRA 'IDEOLOGIAS VIS'

O diretor-executivo da principal companhia de entretenimento do mundo ressaltou que "as notícias nas redes podem conter tanta ficção como fatos, propagando ideologias vis que não tem cabimento numa sociedade civilizada" e permitindo que "o mal se aproveite das mentes perturbadas e das almas perdidas".

Iger ainda pediu para "renunciar e rechaçar de uma vez o ódio em todas suas formas com a mesma convicção que tivemos durante a Segunda Guerra Mundial" e isso inclui bloquear "a cultura do desprezo que nos impede debater e discutir".

"É possível ter um debate político sem atacar às pessoa", declarou o executivo, que considerou que os cidadãos devem ser "mais exigentes" com os políticos, principalmente perto das eleições presidenciais de 2020, nas quais o presidente Donald Trump, um ávido usuário do Twitter, busca a reeleição.

"Quero ouvir um discurso que não esteja baseado no desprezo aos outros, quero ter uma visão  suficientemente grande que inclua todos, quero que me inspirem", acrescentou. "Podemos fazer melhor".

Últimas notícias