Luto

Morre Allee Willis, compositora da música tema de 'Friends'

Americana tinha 72 anos e faleceu vítima de problema cardíaco

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/12/2019 às 13:04
Instagram/Divulgação
Americana tinha 72 anos e faleceu vítima de problema cardíaco - FOTO: Instagram/Divulgação
Leitura:

Allee Willis, que compôs a música tema da série americana "Friends", morreu, aos 72 anos, anunciou nesta quarta-feira sua companheira, Prudence Fenton. "Descansa em Boogie Wonderland, 10 de novembro 1947 - 24 de dezembro de 2019", publicou Prudence em sua conta no Instagram, referindo-se ao hit de 1979 que Allee ajudou a compor para o grupo Earth, Wind and Fire.

A compositora morreu ontem, vítima de um problema cardíaco, reportou o jornal The New York Times, citando a agente de Allee.

Responsável pelo sucesso de Friends I'll Be There for You, bem como por várias canções para o Earth, Wind and Fire, Allee foi inscrita no Hall da Fama dos Compositores em 2018. Em 1985, ganhou um Grammy por seu trabalho para a trilha sonora de "Beverly Hills Cop", e foi indicada a outro duas décadas depois, por "A Cor Púrpura", segundo o site da Recording Academy.

TALENTO NATO

Allee não sabia tocar instrumentos, e aprendeu a compor ouvindo os ritmos que atravessavam as paredes dos estúdios Motown, em Detroit, cidade em que cresceu, publicou o Times. "Eu, muito agradecida, tenho algumas músicas que não serão esquecidas", disse a compositora ao jornal.

Últimas notícias