Manifestantes

Manifestantes do Ocupa MinC PE deixam a sede regional do Ministério da Cultura

No período de ocupação, fora realizados no local, segundo o grupo, 15 assembleias, 64 atividades de formação e 73 apresentações culturais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2016 às 18:30
Divulgação
No período de ocupação, fora realizados no local, segundo o grupo, 15 assembleias, 64 atividades de formação e 73 apresentações culturais - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Ocupa MinC PE, grupo de manifestantes contra o governo Temer, saiu ontem (24) das instalações do prédio regional do Ministério da Cultura onde estavam desde 17 de maio. No período de ocupação, fora realizados no local, segundo o grupo, 15 assembleias, 64 atividades de formação e 73 apresentações culturais.

A declaração oficial foi feita na página do grupo, confira um trecho:

"A equipe do MinC em Pernambuco está devolvendo o prédio à Prefeitura do Recife, e a falta de manutenção revela as instalações elétricas em curto-circuito, com eletricidade apenas na área da cozinha, irregularidade no abastecimento de água, etc. O atual cenário não nos dá as garantias básicas que precisamos para nos manter no espaço físico da Regional do MinC. Anunciamos aqui a nossa saída, que é uma saída estratégica, devido a essas questões estruturais. A partir da nossa saída de dormida hoje, não poderemos voltar a utilizar o espaço para atividades de formação ou artísticas, nem para QG.

No dia de hoje desocuparemos a sede da regional do MinC, mas não esvaziaremos a luta. Seguiremos articulados nesse grupo horizontal, permanente e aberto para a entrada de novos integrantes. Tomaremos posicionamento em novos espaços de luta, e em apoio a outras ocupações. Permaneceremos com agenda de encontros, sendo o próximo na terça-feira, dia 02 de agosto, onde realizaremos um diálogo sobre nossas próximas ações. Com local a definir."

.

Últimas notícias