SOLIDARIEDADE

Artistas latinos se unem para ajudar Porto Rico após Furacão Maria

Luis Fonsi, do hit 'Despacito' foi um dos cantores a gravar uma música que arrecadará fundos para as vítimas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/10/2017 às 14:30
Foto: Reprodução/Facebook
Luis Fonsi, do hit 'Despacito' foi um dos cantores a gravar uma música que arrecadará fundos para as vítimas - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O criador do musical Hamilton, Lin-Manuel Miranda, reuniu nesta sexta-feira (6) um grupo de cantores latinos famosos, como Luis Fonsi, do hit Despacito, na gravação de uma música bilíngue para arrecadar fundos para Porto Rico, território associado dos Estados Unidos devastado pelo furacão Maria.

Com ritmo dançante, Almost Like Praying menciona nos seus três minutos e meio de duração os 78 países do Caribe, onde o furacão Maria destruiu, entre outras coisas, as redes elétrica e de telecomunicações.

Miranda, cujo musical Hamilton foi uma dos maiores sucessos da Broadway nos tempos atuais, declarou que os fundos arrecadados pela canção serão destinados à Federação Hispânica que se esforça para ajudar os cidadãos de Porto Rico.

Jennifer López, que assim como Miranda é uma nova-iorquina de origem latina, e se mostrou interessada em ajudar as vítimas do furacão, é uma das participantes da gravação.

A música também marca um raro retorno de Gloria Estefan aos estúdios, artista cubana-americana que contribuiu na inserção do pop latino ao gosto musical dos americanos, por meio da sua banda Miami Sound Machine.

Outros cantores, como o rapper Fat Joe e Marc Anthony, marido de Jennifer López, também participaram da gravação.

O refrão de Almost Like Praying faz alusão a uma frase de María de West Side Story, a memorável montagem da Broadway do clássico Romeo e Julieta que dramatiza a experiência porto riquenha em Nova York, protagonizada pela falecida atriz Natalie Wood.

O artista lançou a canção nesta sexta-feira (6), durante o programa Today, do canal americano NBC, e declarou ser "improcedente" que um presidente, referindo-se ao americano Donald Trump, "ataque as vítimas de uma catástrofe natural".

OUÇA ALMOST LIKE PRAYING:

Últimas notícias