Redes sociais

Cleo Pires dispara: 'É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero'

Cleo protestou contra as regras que impedem nudez feminina nas redes sociais

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/05/2018 às 11:46
Foto: Reprodução / Instagram /@cleooficial
Cleo protestou contra as regras que impedem nudez feminina nas redes sociais - FOTO: Foto: Reprodução / Instagram /@cleooficial
Leitura:

A atriz e cantora Cleo Pires resolveu protestar contra as regras que impedem fotos de nudez feminina nas redes sociais. "Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê!", desabafou, em texto publicado no Instagram e no Facebook.

A história começou quando Cleo decidiu postar um vídeo em que aparece com uma blusa branca e molhada, evidenciando os seios. Sua equipe então a alertou de que isso poderia configurar uma violação dos termos de uso das redes, e que a publicação poderia ser deletada por esse motivo.

Indignada, a atriz decidiu seguir em frente e publicou o vídeo em seus perfis do Facebook e do Instagram com um enorme desabafo "É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente", completou.

Repercussão

No Instagram, a mensagem teve mais de 900 mil visualizações e recebeu mais de 11 mil comentários até por volta das 11h30 desta terça-feira, 29. Confira o vídeo completo:

Meus seios não são orgãos sexuais. Antes, são orgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído??? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa? ???? Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não. ???????? . A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos! . E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo! ???? . @Instagram conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia. ???????? . #direitosiguais

Uma publicação compartilhada por CLEO - Jungle Kid (@cleooficial) em

Últimas notícias