Recuperação

Com boa evolução, Almir Rouche pode voltar aos palcos em novembro

Mesmo ainda internado em estado grave no Hospital Santa Joana, recuperação de Almir Rouche anima pessoas próximas e empresário já fala em shows

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 26/07/2019 às 11:14
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Mesmo ainda internado em estado grave no Hospital Santa Joana, recuperação de Almir Rouche anima pessoas próximas e empresário já fala em shows - FOTO: Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Mesmo ainda com a monitoração intensiva e o estado grave, a sensação de otimismo ganha uma nova dimensão em relação ao quadro o de saúde do cantor Almir Rouche. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (26), o médico neurointervencionista Carlos Abath esclareceu que o artista se recupera bem após o aneurisma sofrido na segunda-feira (22) e do processo de embolização no dia seguinte. "A evolução está muito favorável. Felizmente, na avaliação de hoje, ele está consciente e sem nenhuma sequela, conversando fluentemente", relata.

Entretanto, não se pode falar em um alívio total até o momento. Segundo Abath, o risco ainda existe. "O sangramento, até o décimo dia, ele pode causar tardiamente uma isquemia deixando sequela", explica. Assim, Almir ainda é considerando um paciente em estado grave.

Ânimo para retorno

Contudo, as melhores perspectivas já se fazem presentes nas pessoas próximas ao cantor. Carlos Ferraz, seu empresário há 25 anos, já fala em retorno aos palcos. "Agora é recuperar o homem de vez, colocar ele para casa, passar o susto e voltamos em novembro com agenda normal de show. Almir não só canta no show, ele canta e dança, então queremos um prazo bom para que ele se restabeleça", afirma Ferraz.

A intensidade do susto dos familiares com a situação de Almir foi maior pelo conhecimento que tinham de sua vida regrada e saudável, com prática de exercícios físicos, alimentação regulada e hábitos saudáveis. Segundo Abath, tais cuidados foram grandes facilitadores de sua boa recuperação, assim como o rápido atendimento.

"Ele ser uma pessoa jovem, com bom condicionamento físico ajudaram na evolução do quadro dele. No caso de um aneurisma, um pico de pressão pode causar ressangramento, muito comum nas primeiras 48h. Em 85% desses casos, ocorre o óbito. Então foi fundamental o pronto-atendimento", elabora Abath.

Entre os mais aliviados com a boa evolução do cantor, está o compositor J. Michiles, de quem Rouche é um dos maiores intérpretes. "Isso é maravilhoso, estamos esperando que ele se recupere totalmente. Um grande artista pernambucano, um grande amigo. A gente não poderia perder jamais Almir Rouche, vamos aguardar que esse garoto de 50 anos volte para as atividades culturais de Pernambuco", diz Michiles.

Últimas notícias