Saúde

Em cirurgia, Glória Maria retira lesão do cérebro

Jornalista e apresentadora do 'Globo Repórter' se recupera após diagnosticada neoplasia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2019 às 19:04
Foto: TV Globo/Divulgação
Jornalista e apresentadora do 'Globo Repórter' se recupera após diagnosticada neoplasia - FOTO: Foto: TV Globo/Divulgação
Leitura:

A jornalista da TV Globo Glória Maria passou por uma cirurgia de neoplasia no cérebro. O procedimento foi realizado na manhã desta segunda-feira (11) e, segundo informações do portal G1, a apresentadora passa bem e a lesão cerebral detectada foi totalmente removida. Ela está internada no hospital CopaStar, no Rio de Janeiro.

Considerada uma das mais importantes jornalistas do País, Glória Maria atualmente apresenta o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Sobre a enfermidade de Glória, a neoplasia pode ser definida como um tumor que surge devido ao aumento anormal do número de células, sendo consideradas benignas ou malignas. A jornalista deve receber alta até o final de semana.

Ainda segundo a unidade de saúde, a lesão foi descoberta após Glória Maria se sentir mal em casa, na quinta-feira (7).

TRAJETÓRIA

Segundo o portal Memória Globo, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos onde obteve sua formação cultural. Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

Na Globo desde 1971, a carioca Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.

Últimas notícias