RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2019: relembre as 10 mortes de famosos que marcaram o ano

Diversas celebridades do mundo da música, da moda, do cinema e da televisão partiram em 2019

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 29/12/2019 às 7:00
Foto: Reprodução
Diversas celebridades do mundo da música, da moda, do cinema e da televisão partiram em 2019 - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O mundo dos famosos sofreu grandes perdas neste ano. Artistas da TV, da música e do cinema partiram deixando muita saudade. Você lembra das perdas mais impactantes? Veja abaixo 10 mortes de famosos que marcaram o ano.

Wagner Montes

O apresentador Wagner Montes, do Balanço Geral, da RecordTV, morreu no dia 26 de janeiro. O jornalista estava internado para tratamento de infecção urinária. Wagner começou sua carreira como jornalista em 1974, na Super Rádio Tupi. Depois disto, ele tornou-se apresentador do programa “Aqui e Agora”, da extinta TV Tupi. O apresentador passou cerca de 17 anos no SBT. Na emissora, ele participou de programas como “O Povo na TV” e como jurado do “Show de Calouros”. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo do apresentador foi velado no saguão do Palácio Tiradentes e cremado no crematório e cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro.

Ricardo Boechat

O jornalista Ricardo Boechat, da Band TV, morreu no dia 11 de fevereiro, após a queda de um helicóptero sobre um caminhão em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, Zona Oeste de São Paulo. O âncora do Jornal da Band vinha de uma palestra que tinha acabado de ministrar, em uma empresa farmacêutica, em Campinas, São Paulo.

Coutinho

O ex-artilheiro do Santos, Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, faleceu aos 75 anos, em sua residência, no dia 11 de março. Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na casa de saúde, em Janeiro, por causa de uma pneumonia. Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Em 2014, ele precisou, por conta da diabetes, amputar dedos do pé. O artilheiro era um grande parceiro de Pelé.

Beth Carvalho

O 30 de abril foi o dia da partida da cantora Beth Carvalho, conhecida pela canção “Coisinha do pai”. Ela faleceu aos 72 anos. Beth estava internada desde o dia 8 de janeiro, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Rio de Janeiro. A cantora foi vítima de uma infecção generalizada. Em um comunicado, a família disse que a artista “partiu às 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos”.

Gabriel Diniz

Na manhã de uma segunda-feira, no dia 27 de maio, os brasileiros foram pegos de surpresa com a queda de um avião de pequeno porte em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE). Dentro da aeronave estava o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos. Ele era conhecido pelos hits “acabou, acabou” e “Jenifer”, que foi o mais tocado nas rádios durante o verão deste ano. Gabriel estava indo se encontrar com a noiva, Caroline Calheiros, para comemorar, com uma surpresa, o aniversário de 25 anos dela. Dentro do avião estavam os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias, que também faleceram com a queda do monomotor.

Paulo Henrique Amorim

Na madrugada do dia 10 de julho, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Ele faleceu em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto fulminante. "PH.", como era conhecido, apresentou programas conhecidos da TV Brasileira. Entre eles, o “Domingo Espetacular”, da RecordTV, do qual ele tinha sido afastado em junho.

Fernanda Young

No dia 25 de agosto, morreu a escritora Fernanda Young, aos 49 anos. Ela teve uma crise de asma e uma parada cardíaca. A escritora estava em Minas Gerais e entraria em cartaz com uma peça em São Paulo. Em “Ainda nada de novo”, ela contracenaria com Fernanda Nobre. O corpo de Young foi enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Roberto Leal

Conhecido pela música “Bate o pé”, Fernando Leal morreu aos 67 anos, no dia 15 de setembro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após uma reação alérgica a um medicamento que tomou. As causas da morte não foram divulgadas, mas, segundo a assessoria do cantor, nas últimas horas de vida, Leal teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. Ele vinha lutando contra um câncer há dois anos.

Jorge Fernando

O ator e diretor Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. Ele estava internado no Hospital Copa Star após ter sofrido um aneurisma. De acordo com o Hospital, a causa da morte do diretor foi uma parada cardíaca em decorrência do aneurisma. O velório de Jorge Fernando foi reservado a amigos e familiares.

Gugu Liberato

O apresentador da RecordTV, Gugu Liberato, morreu no dia 21 de novembro. Ele sofreu uma queda de quase quatro metros, após ir verificar, no sótão, a situação do ar condicionado de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu começou sua carreira no SBT, como assistente de produção de Sílvio Santos. Posteriormente, ele apresentou o “Viva a Noite”, mas foi no “Domingo Legal” que ele foi consagrado. Em 2009, Gugu deixou o SBT para comandar o seu novo programa dominical na Record. Atualmente, ele apresentava o reality show “Canta Comigo”.

Últimas notícias