banco

Tombini é o novo diretor do conselho do BIS

O conselho de diretores também é composto pelos presidentes dos BCs de Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Japão, Suécia, China, Itália, Bélgica, Alemanha, Índia e México

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 02/12/2013 às 16:17
Leitura:

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, passou a integrar o conselho de diretores do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), que tem sede em Basileia, na Suíça. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira (02) pelo BC, a nomeação foi feita pelos 21 membros do quadro do BIS em 11 de novembro, durante a mais recente reunião bimestral do órgão. 

O conselho de diretores também é composto pelos presidentes dos BCs de Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Japão, Suécia, China, Itália, Bélgica, Alemanha, Índia e México. 

Tombini também é copresidente do Regional Consultative Group Americas (RCGA) do Financial Stability Board (FSB), que é o Grupo Consultivo Regional das Américas do Comitê de Estabilidade Financeira. Ele é ainda presidente da Junta de Governo do Centro de Estudos Monetários (Cemla).

Últimas notícias