europa

Crescimento na Eurozona registra desaceleração no 3º trimestre

A zona do euro saiu oficialmente no segundo trimestre de uma recessão recorde de 18 meses

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 04/12/2013 às 12:53
Leitura:

BRUXELAS - O crescimento na Eurozona no terceiro trimestre foi de 0,1,%, o que representa uma desaceleração na comparação com o segundo trimestre (+0,3%), confirmou a agência europeia de estatísticas Eurostat na segunda estimativa. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou contração de 0,4% no bloco.

A zona do euro saiu oficialmente no segundo trimestre de uma recessão recorde de 18 meses. Os analistas destacam que a recuperação econômica é "muito frágil" e está próxima da "paralisia".

Na Alemanha, maior economia do bloco, o crescimento caiu para 0,3%, contra 0,7% no trimestre anterior. Na França o resultado foi negativo de -0,1%, contra a expansão de 0,5% do PIB no período anterior.

A Itália registrou contração de 0,1%, contra um recuo de 0,3% no segundo trimestre. A Espanha cresceu 0,1%, após a contração -0,1% no período anterior. No conjunto da União Europeia (28 países), o PIB cresceu 0,2% no terceiro trimestre, confirmou a Eurostat. No segundo trimestre o avanço foi de 0,4%.

Últimas notícias