Ativos

General Electric anuncia plano de reorganização e vende US$ 26,5 bi em ativos imobiliários

Grupo inicia de forma paralela um novo programa de compra de ações de pode alcançar 50 bilhões de dólares

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 10/04/2015 às 9:39
Foto: Divulgação
Grupo inicia de forma paralela um novo programa de compra de ações de pode alcançar 50 bilhões de dólares - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O conglomerado americano General Electric (GE) anunciou nesta sexta-feira um vasto plano de reorganização das atividades industriais, que inclui a venda pela GE Capital de ativos imobiliários por 26,5 bilhões de dólares.

O grupo inicia de forma paralela um novo programa de compra de ações de pode alcançar 50 bilhões de dólares e prevê uma carga líquida de US$ 16 bilhões no primeiro trimestre, como parte do plano de reorganização.

"É uma etapa superior de nossa estratégia para concentrar a GE ao redor de suas vantagens competitivas", afirmou o CEO do grupo, Jeff Immelt, ao destacar uma prioridade para as atividades industriais e tecnológicas da empresa.

"Este novo plano pode permitir potencialmente aos investidores recuperar mais de 90 bilhões de dólares em dividendos até 2018, comprar ações e beneficiar a Synchrony Exchange", a filial bancária do grupo, que entrou na Bolsa em julho de 2014, afirma um comunicado.

A venda de ativos imobiliários da GE Capital é justificada pelas condições do mercado, particularmente "favoráveis" atualmente, segundo a nota.

O fundo Blackstone e o banco Wells Fargo comprarão 23 bilhões de dólares dos ativos. Quase quatro bilhões de ativos imobiliários serão adquiridos por outros compradores. A GE considera que em 2017, após a venda dos bens, quase 90% de seus lucros serão gerados por atividades industriais, contra 58% no ano de 2014.

Últimas notícias