VIAGENS

Airbnb cria teste de personalidade para ajudar o usuário na escolha de viagens

A partir de um teste, ferramenta aponta os melhores destinos, dicas de passeios e até hospedagem

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 12/06/2017 às 22:26
Foto: Reprodução/Facebook Airbnb
A partir de um teste, ferramenta aponta os melhores destinos, dicas de passeios e até hospedagem - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Airbnb
Leitura:

O Airbnb criou uma ferramenta para ajudar os usuários a descobrir seu melhor estilo de viagem e determinar o próximo destino.

O teste de personalidade, disponível neste link, conta com perguntas que variam desde o tipo de filme para ser visto durante uma viagem longa até a roupa que o viajante utilizaria para pegar um voo matinal.

As respostas classificam o usuário em uma das dez personalidades disponíveis: viajante no tempo, maestro, artista, amante da natureza, guru da moda, apreciador de comidas e bebidas, festeiro, agente da mudança, audacioso e amante da cultura pop.
O site aponta, para cada uma dessas personalidades, uma cidade que melhor se adequa ao perfil, assim como recomendações de passeios, hospedagem e atividades para fazer na área.

Quem gosta de aproveitar a natureza, por exemplo, recebe como indicação de destino Nairobi,  capital do Quênia, local que não deixa o turista decepcionado quando se fala em reservas naturais, parques e safáris. As acomodações que o Airbnb indica, nesse caso, são de estilo rústico e as atividades envolvem passeios ao ar livre.

Crescimento

O Airbnb começou a operar no Brasil em 2012. Na época, eram 3,5 mil anúncios. Hoje, são 123 mil. “Podemos dizer que o brasileiro está abraçando o compartilhamento de lares, como um jeito novo de viajar e como fonte de renda para quem tem espaço extra. Para famílias, em especial, num momento de dificuldade econômica do País, pode ser garantia de manter a viagem”, diz o gerente-geral do Airbnb, Leo Tristão.

Na Olimpíada, os anfitriões do Airbnb receberam 85 mil hóspedes, gerando uma receita extra de R$ 100 milhões para os cariocas. Do total de visitantes, quase metade era brasileira. 

O serviço vem sendo muito criticado pela concorrência com o setor hoteleiro, que tem custos maiores. “Preferimos lembrar que a inovação e a concorrência não deve ser limitada, porque isso prejudica a sociedade. A atividade do Airbnb no Brasil é legal, regulamentada e nossa comunidade respeita as leis. Os anfitriões ficam com 97% do valor do aluguel, tributado no Imposto de Renda”, conclui.

Últimas notícias