ECONOMIA

Ampliação de Canal do Panamá superou as expectativas

Auroridades indicam que nos últimos 12 meses "as rotas comerciais globais têm sido redesenhadas e seu impacto positivo foi sentido em todo o mundo"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/06/2017 às 17:04
Foto: Reprodução/ Google Street View
Auroridades indicam que nos últimos 12 meses "as rotas comerciais globais têm sido redesenhadas e seu impacto positivo foi sentido em todo o mundo" - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Um ano após a ampliação do Canal do Panamá, a autoridade encarregada pela via considerou nesta quinta-feira (22) que a obra superou as expectativas que levaram à sua construção. "Em seu primeiro ano de operações, o Canal do Panamá ampliado bateu recordes e superou constantemente as expectativas", manifestou a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) em um comunicado.

Segundo a ACP, nos últimos 12 meses "as rotas comerciais globais têm sido redesenhadas e seu impacto positivo foi sentido em todo o mundo".

O Canal do Panamá, pelo qual passam 5% do comércio marítimo mundial, foi ampliado para que buques de até 14.000 contêineres, o triplo de sua capacidade anterior, atravessem seus 80 quilômetros.

EMBARCAÇÕES

Mais de 1.500 navios neopanamax, de 366 metros de comprimento e 49 de largura, transitaram nas novas eclusas, segundo a ACP.

O administrador da ACP, Jorge Quijano, disse na semana passada que em 2025 poderá haver uma nova ampliação em função da demanda que a rota teve.

Últimas notícias