Novidade

Facebook lança recurso que permite silenciar um amigo por até 30 dias

'Snooze' é um recurso menos radical para quem não quer topar com o feed cheio de postagens que não o agrada

JC Online
JC Online
Publicado em 16/12/2017 às 18:25
Foto: Divulgação
'Snooze' é um recurso menos radical para quem não quer topar com o feed cheio de postagens que não o agrada - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Se um usuário não gosta das publicações de um amigo no Facebook, o jeito era deixar de seguir o perfil ou desfazer a amizade. Mas após alguns meses de teste, a rede social começa a disponibilizar a função 'Snooze', um recurso menos radical para quem não quer topar com o feed cheio de postagens que não o agrada.

Esse novo recurso permite "adormecer" as postagens de um amigo, um grupo e até uma página por até 30 dias. A ferramenta vai aparecer no menu suspenso de uma publicação e deve estar disponível a todos os usuários já na próxima atualização.

Mais um ferramenta

Segundo o site Engadget, com o Snooze, o Facebook acrescenta mais um recurso para ajudar os seus algoritmos a entender o comportamento dos usuários. Ele se soma à possibilidade de deixar de seguir, de silenciar uma publicação, de priorizar a visualização no feed e esconder uma postagem.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias