COMBUSTÍVEL

Lobão: preço do etanol começará a cair a partir de hoje

"O governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que com o excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços", disse

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 09/05/2011 às 13:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o preço do etanol começará a cair a partir de hoje nos postos. "A partir de hoje, poderemos perceber nitidamente a redução do preço do etanol na bomba", disse o ministro. Como o combustível é também misturado à gasolina, a tendência é que esse outro combustível acompanhe a queda nos preços.

Segundo ele, o governo tomou as medidas necessárias e a expectativa é de que, com o crescimento da produção de álcool, a redução dos preços ocorra. "O governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que com o excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços".

O ministro afirmou ainda que em alguns Estados está existindo cartel entre os postos de combustíveis e que esse fato também teve influência nos preços. "Nitidamente está havendo cartel. Pedi que a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) fosse ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que esse descalabro fosse resolvido". Ele prometeu punições rigorosas para os comerciantes que adotarem essa prática, entre elas o fechamento do estabelecimento.

Últimas notícias