Crescimento

Vendas de material de construção crescem 6,48% em maio

No acumulado do ano, de janeiro a maio, as vendas apresentaram crescimento de 0,57% no comparativo com o mesmo período do ano passado

Aline Souza
Aline Souza
Publicado em 22/06/2011 às 13:00
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

SÃO PAULO - As vendas de materiais de construção no país apresentaram crescimento de 6,48% em maio na comparação com o mês de abril, segundo o Índice de Vendas da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No acumulado do ano, de janeiro a maio, as vendas apresentaram crescimento de 0,57% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O valor acumulado das vendas de materiais de acabamento em 2011 é 7,80% maior do que o registrado no mesmo período de 2010. Já para os materiais básicos, em igual comparação, foi constatada uma queda de 3%.

Segundo a Abramat, o número de empregados na indústria de materiais apresentou em maio alta de 8,33% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com abril deste ano, houve aumento de 1,15%.

A expectativa da entidade é que as vendas no setor tenham uma expansão de 7% em 2011 em relação a 2010.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias