FUSÃO

CAE quer ouvir BNDES sobre Pão de Açúcar/Carrefour

A CAE adiou para agosto a votação dos convites ao presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 12/07/2011 às 13:35
Leitura:

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou na manhã desta terça-feira (12) requerimentos convidando o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para depor sobre a iniciativa, aparentemente abandonada, de participar do processo de fusão do Grupo Pão de Açúcar com as operações do Carrefour no Brasil.

No seu requerimento, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) lembra que os recursos do banco são provenientes, entre outros, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), de dotações orçamentárias da União e ainda de recursos captados no exterior. "Como a participação do BNDES seria da ordem de R$ 4 bilhões, caracterizaria uma condição crescente da dependência do banco dos recursos orçamentários da União", alega.

Autor de outro requerimento, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) quer ouvir Luciano Coutinho, entre outros, sobre a política de desembolso e a política industrial do BNDES.

A CAE adiou para agosto a votação dos convites ao presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz; ao presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando de Magalhães Furlan; ao ex-presidente do BNDES Luiz Carlos Mendonça de Barros e ao presidente do Grupo JBS, Wesley Batista.

Últimas notícias