Concurso

Planejamento autoriza 2,5 mil vagas para Saúde

Há oportunidades de nível médio e superior. Edital sai em até 6 meses

Da Editoria de Economia
Da Editoria de Economia
Publicado em 05/07/2012 às 17:10
Leitura:

O Ministério do Planejamento autorizou ontem um novo concurso para preencher 2,5 mil vagas para o Ministério da Saúde, para nível superior e intermediário. A portaria 292 foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

O prazo para publicação do edital é de seis meses, mas a expectativa é que saia bem antes, até porque, pelo comunicado, o provimento das vagas já deve ocorrer a partir do fim deste ano. Os Estados com as respectivas oportunidades não foram anunciados.

Pela distribuição, são 30 vagas para o cargo de administrador, 45 para assistente social, 540 para enfermeiro, 40 para farmacêutico, 125 para médico, 35 para nutricionista, 165 para odontólogo e 20 para psicólogo.
Para nível intermediário, são 70 vagas para o cargo de agente de saúde pública, 1.370 para auxiliar de enfermagem e 60 para técnico de laboratório.

Os atuais vencimentos das tabelas dos servidores públicos federais são de R$ 2.156,42, para nível intermediário, e R$ 3.225,42, para nível superior.

A responsabilidade da realização do concurso será da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias