Eventos

Casa Lotérica vai vender ingresso

Ideia é ampliar comercialização para Copa e Olimpíadas

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 25/08/2012 às 8:00
Leitura:

As casas lotéricas de todo o Brasil vão passar a vender ingressos para eventos. A novidade, que entrará em breve no mercado, é fruto de um convênio da empresa Ingresso Lotérico Organização de Eventos e a Caixa Econômica Federal (CEF), que opera as loterias.

Na prática, o País vai ganhar mais 11 mil pontos de vendas de bilhetes para eventos. A idealizadora defende que entre as vantagens da nova modalidade está a praticidade para o público, já que o ingresso poderá ser usado da forma como foi emitido na casa lotérica, com a impressão do código de barras, não sendo necessária a troca antes do evento.

Veja aqui o formato dos bilhetes.

Além disso, também ficará mais fácil comprar ingresso para atrações em outros Estados. Sem contar com a eliminação de filas nas bilheterias.

Confirmada pela Caixa como um investimento em inovação, um dos objetivos da ação, segundo os idealizadores, é ampliar a capacidade de atendimento e comercialização de ingressos com foco na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.

Outro ponto defendido é a segurança do procedimento para os organizadores – já que não há transporte de valores das bilheterias dos eventos até o banco – e a redução de custos operacionais.

Oinvestimento no negócio foi de cerca de R$ 2 milhões, aplicados no desenvolvimento de softwares que funcionam todos os dias, durante 24 horas, de acordo com o empresário Raimundo Nonato, da Ecos Eventos, que criou o projeto em parceria com Artur Brito, da Agência Lampejo.

Últimas notícias