ministro da fazenda

Euro corre risco de se tornar muito forte, diz Mantega

A Alemanha deveria estimular a demanda doméstica, como parte do processo para ajudar os outros países da Europa a combater a recessão, acrescentou o ministro brasileiro

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 17/02/2013 às 15:00
Leitura:

Há o risco de que o euro possa apreciar demais enquanto alguns países visam enfraquecer suas moedas como parte de um esforço para impulsionar a concorrência, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista para o diário italiano La Stampa.

A política cambial "é importante para países emergentes", disse Mantega para o jornal em entrevista em Moscou, após participar da reunião do G-20. "Mas eu acredito que isso também é importante para a sua moeda, o euro, que corre o risco de ficar muito forte."

A Alemanha deveria estimular a demanda doméstica, como parte do processo para ajudar os outros países da Europa a combater a recessão, acrescentou o ministro brasileiro.

Mantega também afirmou ao jornal que os problemas da zona do euro já não preocupam o resto do mundo como em 2012. "A zona do euro superou a emergência financeira e a situação dos bancos tem melhorado." As informações são da Dow Jones.

Últimas notícias