Saúde

ANS lança tutorial sobre os cuidados ao se contratar planos de saúde

A agência também informa sobre a importância de se avaliar quantas pessoas farão parte do plano e sobre o tipo de atendimento

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 31/10/2013 às 15:55
Leitura:

Para dar mais informações sobre a forma correta de se contratar um plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está divulgando em seu site da internet um tutorial sobre a forma correta de procurar e fechar negócio com um plano de saúde. 

As instruções informam sobre as  várias maneiras de contrato.  Individual, coletivo ou coletivo por adesão são as três opções. A agência também informa sobre a importância de se avaliar quantas pessoas farão parte do plano e sobre o tipo de atendimento,  quais locais a pessoa deseja ser atendida e o quanto pode pagar.

O tipo de plano, se é ambulatorial, hospitalar, com obstetrícia ou a combinação deles, também é outro ponto que necessita da atenção do novo cliente. A ANS alerta que, se o  plano for com cobertura hospitalar, a pessoa deverá ficar atenta a que tipo de acomodação terá direito,  se em quarto particular ou enfermaria. 

O tipo de abranência,  municipal, estadual ou nacional,  rede credenciada de hospitais, clínicas, laboraórios e profisisonais de saúde e as faixas de idade e escolha de serviços são todos pontos que vão influir no preço final do plano. As operadoras cobram valor fixo por mês,  mas existem planos com preço fixo menor, mas que cobram adicional a ser pago por  atendimento realizado. Esse adcionanal é conhecido como co-participação.  Mais informações na página da ANS


Últimas notícias