Programa Água Brasil

Banco do Brasil investirá R$ 62 milhões para melhorar oferta de água

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no sábado (22), o BB vai lançar uma campanha entre funcionários e clientes batizada de "Seja um Guardião das Águas"

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 21/03/2014 às 14:38
Leitura:

O Banco do Brasil planeja investir aproximadamente R$ 62 milhões até 2015 em projetos voltados para a busca da melhoria da qualidade e da oferta de água. Esse é orçamento previsto para os cinco primeiros anos da parceria para o Programa Água Brasil, com ações como a ampliação da cobertura da vegetação natural em 14 microbacias e o tratamento adequado dos resíduos sólidos em cinco municípios brasileiros.

O Água Brasil, fruto da parceria do BB com a Fundação Banco do Brasil, a organização não governamental WWF Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA), tem como principal objetivo contribuir para a conservação dos recursos hídricos. O programa também orienta os produtores rurais a adotar práticas sustentáveis nos negócios.

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no sábado (22), o BB vai lançar uma campanha entre funcionários e clientes batizada de "Seja um Guardião das Águas". No site do banco será possível baixar quatro opções de capas e avatares para personalização de redes sociais. Jogos e aplicativos permitirão que os interessados façam um teste de como estão consumindo a água e maneiras de utilizá-la de maneira mais racional. Voluntários cadastrados no site até o dia 13 de abril receberão sementes para plantar árvores e poderão concorrer a prêmios. Ainda em relação ao tema, nesta semana, o BB patrocinou o Fórum Água, em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que ocorreu em São Paulo.

Últimas notícias