Comércio

Boa Vista: Dia das Crianças vendeu 1,8% mais

Desaceleração no Dia das Crianças está em linha com a tendência de redução do ritmo de crescimento do comércio nas outras datas comemorativas de 2014

Danilo Galindo
Danilo Galindo
Publicado em 13/10/2014 às 12:47
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Desaceleração no Dia das Crianças está em linha com a tendência de redução do ritmo de crescimento do comércio nas outras datas comemorativas de 2014 - FOTO: Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Leitura:

As vendas do comércio para o Dia das Crianças em 2014 cresceram 1,8% sobre igual período de 2013, quando o avanço foi de 3,4% ante 2012, segundo dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviços de Proteção ao Crédito). Segundo a instituição, a desaceleração no Dia das Crianças está em linha com a tendência de redução do ritmo de crescimento do comércio nas outras datas comemorativas de 2014. "O mercado de trabalho desaquecido e a maior cautela do consumidor em relação ao crédito influenciam as decisões de compra dos consumidores neste ano", diz a Boa Vista em nota.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Para este Dia das Crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1 a 12 de outubro de 2014, comparadas às consultas realizadas entre 1 e 12 de outubro de 2013.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias