Comércio

Serasa: vendas sobem 1,3% na semana do Dia das Crianças

Considerando-se apenas o fim de semana, o aumento foi de 1,5%

Carolina Sá Leitão
Carolina Sá Leitão
Publicado em 13/10/2014 às 18:51
Leitura:

As vendas no comércio brasileiro cresceram 1,3% na semana do Dia das Crianças deste ano, em comparação com o mesmo período de 2013. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Considerando-se apenas o fim de semana, o aumento foi de 1,5%. Na cidade de São Paulo, houve queda de 1,7% na semana e de 1,5% no fim de semana.

Em nota distribuída à imprensa, os economistas da empresa avaliam que o fraco resultado ocorreu em virtude da conjuntura econômica, marcada por alta inflação, crediário mais caro e baixo grau de confiança dos consumidores.

Metodologia

O Indicador de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da empresa. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 12 de outubro e comparadas às realizadas no período de 5 a 11 de outubro de 2013.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias