Evento

Da universidade para o mercado

Evento promovido pelo Centro de Informática da UFPE e o SoftexRecife visa apresentar ao público e especialistas de mercado projetos desenvolvidos pelos estudantes

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 24/02/2015 às 20:00
Foto: Filipe Ribeiro/JC Imagem
Evento promovido pelo Centro de Informática da UFPE e o SoftexRecife visa apresentar ao público e especialistas de mercado projetos desenvolvidos pelos estudantes - FOTO: Foto: Filipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O auditório do Porto Digital, no bairro do Recife, sediará o primeiro UFPE/SoftexRecife Startup Demo Day, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h. O evento, promovido pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE e o SoftexRecife, visa apresentar ao público e especialistas de mercado as ideias de negócios desenvolvidas pelos estudantes dos departamentos de Design, Psicologia e Informática durante a disciplina ''Projetão”,que estimula os graduandos a desenvolverem soluções empreendedoras. 

Durante todo o dia, haverá mostra de soluções e palestras com ex-alunos da disciplina que levaram as experiências adquiridas para o mercado e obtiveram êxito com a ideia, como André Ferraz, ex-aluno do CIn e atual CEO da In Loco Media e Vitor Andrade, ex-aluno da UFPE e atual gerente de operações do programa Startup Brasil. Além das palestras, o Startup Demo Day realizará uma mesa redonda sobre a aproximação entre a academia e o mercado como ponte para o desenvolvimento do empreendedorismo de impacto e convidará especialistas e empreendedores da área para decidir qual a melhor ideia apresentada durante a mostra, que será julgada com base em critérios acadêmicos e conceitos trabalhados no mercado de Tecnologia da Informação.

O Demo Day é uma oportunidade de concretizar as boas ideias. Queremos dar mais um passo para aproximar a academia e o mercado, pois sabemos que esse é o melhor caminho para o setor de TI.

Eduardo Paiva, diretor executivo do SoftexRecife.

O professor do CIn/UFPE Cristiano Araújo, responsável pela disciplina “Projetão”, afirma que o principal objetivo do evento é estimular o lado empreendedor dos alunos, contribuindo para que seja criada uma ponte entre eles e o mercado. “Se a ideia gerada pelos alunos vai dar certo ou não é o que menos importa. O que realmente conta aqui são as experiências que esses estudantes vão ter passando pelas diversas fases de criação de um produto, inclusive com um forte trabalho em equipe. Apesar disso, a parceria com o SoftexRecife é um esforço a mais para tentarmos fazer essas ideias pularem os muros da universidade”, conta o professor. 

De acordo com o diretor executivo do SoftexRecife, Eduardo Paiva, o Demo Day é uma oportunidade para os estudantes apresentarem boas ideias ao mercado, e uma forma de aproximar os graduandos do mundo dos negócios. “Muitas ideias gestadas na universidade acabam morrendo antes de chegar ao mercado. O Demo Day é uma oportunidade de transformar essas iniciativas em inovação, de concretizar as boas ideias. Queremos dar mais um passo para aproximar a academia e o mercado, pois sabemos que esse é o melhor caminho para o setor de TI”, atesta o diretor. O evento é aberto ao público e tem inscrições gratuitas através do site www.recife.softex.br/startupdemoday.

Últimas notícias