investimento

Megainvestidor Buffett espera novas parcerias com brasileiros do 3G

O arranjo preferido será um vínculo permanente de sociedade, o que em determinados casos também envolve financiamento dos negócios

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 28/02/2015 às 18:27
Foto: AFP
O arranjo preferido será um vínculo permanente de sociedade, o que em determinados casos também envolve financiamento dos negócios - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O megainvestidor americano Warren Buffett afirmou em carta anual a investidores, divulgada neste sábado, que seu fundo Berkshire Hathaway espera ampliar suas parcerias com o grupo brasileiro 3G Capital.

Segundo Buffett, sua participação pode, em alguns casos, se resumir a um papel de financiamento, como no caso da recente aquisição da cadeia canadense de cafés Tim Hortons pelo Burger King.

Mas o arranjo preferido será um vínculo permanente de sociedade, o que em determinados casos também envolve financiamento dos negócios.

"Há dois anos, meu amigo Jorge Paulo Lemann convidou a Berkshire para acompanhar seu grupo 3G Capital na aquisição da Heinz. Minha reposta afirmativa foi imediata. Eu sabia que essa parceria daria certo dos pontos de vista pessoal e financeiro."

Buffett diz não ter dúvidas de que a Heinz está muito melhor gerida nas mãos de Alex Behring e Bernardo Hees, sócios da 3G, do que estaria nas suas. "Eles perseguem padrões de performance extraordinariamente altos e nunca se satisfazem, mesmo quando seus resultados superam muito o de competidores", diz Buffett.

Os elogios de Buffett aos brasileiros não são inéditos. Ele já afirmara anteriormente que provavelmente faria novas parcerias com o 3G, elogiando a empresa de investimentos por fazer um "trabalho magnífico" na gestão de negócios.

No início deste ano, citando fontes familiarizadas com o assunto, o jornal "Wall Street Journal" informou que a 3G estaria mirando novos alvos de aquisição, como a possibilidade de comprar uma empresa de alimentos ou bebidas como a Campbell Soup ou mesmo a PepsiCo.

Últimas notícias