MERCADO

Expectativa de estímulos na Ásia impulsiona Bolsa e derruba dólar

Ibovespa chegou a avançar mais de 2% durante a manhã desta quarta (9)

Folha Press
Cadastrado por
Folha Press
Publicado em 09/09/2015 às 11:54
Foto: Fotos Públicas
Ibovespa chegou a avançar mais de 2% durante a manhã desta quarta (9) - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

Expectativas de estímulos econômicos na China e no Japão aumentaram nesta quarta-feira (9) o apetite ao risco de investidores do mundo inteiro, impulsionando a Bolsa brasileira e derrubando a cotação do dólar sobre o real.

Às 12h36 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,94%, para 47.201 pontos. O indicador chegou a avançar mais de 2% durante a manhã.

O premiê chinês Li Keqiang disse nesta quarta que o país afastou os principais riscos ao seu sistema financeiro e suas perspectivas econômicas continuam positivas. Ao mesmo tempo, o Ministério das Finanças da China prometeu fortalecer a política fiscal, aumentar os gastos com infraestrutura e acelerar a reforma de seu sistema tributário. No Japão, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o governo mira a diminuição da taxa de imposto corporativo em 3,3 pontos percentuais acumulados em dois anos a partir do próximo ano fiscal.

CÂMBIO

No câmbio, o dólar à vista, referência no mercado financeiro, tinha desvalorização de 0,71% sobre o real, às 12h30, cotado em R$ 3,782 na venda. No mesmo horário, o dólar comercial, utilizado em transações no comércio exterior, recuava 0,86%, para R$ 3,783.

Últimas notícias