PESQUISA

IBGE altera calendário e antecipa divulgação de dados da Pnad Contínua

O objetivo é que as informações conjunturais sobre o mercado de trabalho sejam divulgadas logo no mês seguinte ao trimestre móvel de referência

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2016 às 13:07
Foto: Agência Brasil
O objetivo é que as informações conjunturais sobre o mercado de trabalho sejam divulgadas logo no mês seguinte ao trimestre móvel de referência - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou uma alteração no calendário de divulgações dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua). Todas as datas foram antecipadas, a partir da divulgação referente ao trimestre móvel terminado em março de 2016.

 

O objetivo é que as informações conjunturais sobre o mercado de trabalho sejam divulgadas logo no mês seguinte ao trimestre móvel de referência, como ocorre hoje com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). A PME, que apresenta a taxa de desemprego para as seis principais regiões metropolitanas do País, será extinta no próximo dia 23 de março, quando mostrar as informações referentes a fevereiro.

Com a mudança de datas, o IBGE antecipará para 29 de abril a Pnad Contínua sobre o trimestre encerrado em março. A previsão anterior era 19 de maio.

Últimas notícias