MELHORES EMPRESAS

GPTW apresenta sua metodologia

Evento marcou o lançamento das inscrições para a edição 2016 do prêmio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/03/2016 às 12:05
Diego Nigro/JC Imagem;
Evento marcou o lançamento das inscrições para a edição 2016 do prêmio - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem;
Leitura:

Quais as vantagens competitivas de ser uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco? Este foi o tema do evento promovido ontem pela GPTW no auditório do MV Empresarial. Cerca de 100 representantes de empresas interessadas em participar da pesquisa compareceram e puderam conhecer mais afundo o método e benefícios oferecidos pelo Great Place To Work, consultoria global presente em mais de 50 países, através da pesquisa de ambiente organizacional. O resultado dessa pesquisa resulta em rankings a nível nacional e regional, elencando as melhores empresas para trabalhar. Em Pernambuco, o projeto tem apoio do Jornal do Commercio e ABRH-PE.

Carla Pacheco, responsável pelos eventos do GPTW, explicou que o objetivo é de “explorar as melhores práticas e contribuir para uma sociedade melhor através do ambiente de trabalho”. Entre os benefícios de estar na lista das melhores empresas, ela citou a menor rotatividade voluntária entre funcionários, maior satisfação dos clientes e melhor faturamento e lucro (em 2015, as empresas do ranking GPTW cresceram 14%, enquanto o PIB foi de -3,8%). “As pessoas devem ser um pilar importante do modelo de gestão do negócio. São elas que trazem inovação e bons resultados para as organizações”, afirmou.

Outro dado importante levantado pelo GPTW indica quais fatores mantêm os funcionários na empresa: 42% é devido à oportunidade de crescimento, 28% pela qualidade de vida, 14% por alinhamento de valores, 13% por remuneração e 3% pela estabilidade.

A gestora de RH da Ceneged, empresa que ficou no primeiro lugar do ranking pernambucano em 2015, levou algumas das práticas adotadas pela empresa.

Um dos destaques está na liderança. Todos os diretores da Ceneged começaram sua carreira no trabalho de campo da empresa, como leiturista, eletricista, entre outras funções. Além disso, três pilares conduzem a cultura organizacional: segurança, qualidade de vida e bem-estar dos funcionários.

Tudo isso resulta em baixa rotatividade (taxa de apenas 2%) e baixo absenteísmo. Com apenas três anos no mercado pernambucano, a Ceneged ficou em primeiro lugar no ranking do GPTW 2015, sua primeira participação na pesquisa regional.

 

As inscrições para a edição de 2016 estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, no site www.gptw.com.br. Para participar, a empresa deve possuir 50 ou mais funcionários e CNPJ registrado no Estado. Após o preenchimento dos dados no site, em um prazo de até 24 horas a equipe do GPTW entra em contato para validar a participação da empresa.

Últimas notícias