Obtuário

Morre Yolanda Queiroz, presidente do grupo cearense Edson Queiroz

A empresária, de 87 anos, teve falência múltipla dos órgãos

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/06/2016 às 17:25
Eduardo Queiroz/Diário do Nordeste
A empresária, de 87 anos, teve falência múltipla dos órgãos - FOTO: Eduardo Queiroz/Diário do Nordeste
Leitura:

Morreu nesta sexta-feira (17), a empresária Yolanda Queiroz, presidente do grupo cearense Edson Queiroz. Ela estava internada no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, e teve falência múltipla dos órgãos. Matriarca do grupo e sogra do senador Tasso Jereissari (PSDB-CE), Dona Yolanda comandava o grupo controlador do Sistema Verdes Mares de Comunicação (afiliada da Rede Globo), além da Norte Gás Butano, da água Minalba e de outras 13 empresas.

Nascida em Fortaleza, em 12 de novembro de 1928, Yolanda Queiroz era filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Viúva do empresário Edson Queiroz, fundador do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda assumiu a presidência do conglomerado após a morte do marido, em 1982.

“É uma grande perda para a região. Dona Yolanda era uma das mulheres mais fortes que conheci ao longo da minha trajetória empresarial. Empresária determinada e ética, soube comandar como poucos um conglomerado de enorme relevância econômica. Era o fio condutor de um dos grupos mais importantes da Região Nordeste. Perde o Ceará, perde o País e perdemos todos nós”, diz o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

Dona Yolanda ia receber nesta sexta-feira uma homenangem do Sistema fecomércio do Ceará, mas o evento foi cancelado.

Últimas notícias