Indicador

Serasa Experian indica crescimento de 5% na demanda por crédito em maio

Segundo o indicador, entre janeiro e maio deste ano a demanda do consumidor por crédito cresceu 2,5% em relação ao mesmo período de 2015

ABr
ABr
Publicado em 20/06/2016 às 16:31
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Segundo o indicador, entre janeiro e maio deste ano a demanda do consumidor por crédito cresceu 2,5% em relação ao mesmo período de 2015 - FOTO: Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Leitura:

A quantidade de pessoas que buscou crédito em maio cresceu 5% na comparação a abril e 2,1% na relação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado nesta segunda (20).

Segundo o indicador, entre janeiro e maio deste ano a demanda do consumidor por crédito cresceu 2,5% em relação ao mesmo período de 2015.Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento da busca por crédito em maio foi estimulado pelo Dia das Mães. No entanto, eles consideraram que o crescimento em relação a maio do ano passado foi pequeno por causa das condições mais restritivas para crédito este ano.

 

POR REGIÕES

Em maio, houve crescimento na procura do consumidor por crédito em todas as regiões do país na comparação com abril. Na região Sudeste, a demanda por crédito cresceu 6,2%, enquanto no Nordeste, Centro-Oeste, Sul 2,8% e Norte a demanda registrou crescimento de 5,0%, 4,3%, 2,8% e 2,6%, respectivamente.

No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, as demandas dos consumidores por crédito avançaram 5,0% na Região Sul, 3,9% no Sudeste e 2,9% no Centro-Oeste, mas apresentaram quedas nas regiões Norte (-2,4%) e Nordeste (-2,5%).

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias