EVENTO

Especialistas debatem sobre economia criativa, design e comunicação digital no SJCC

Design Culture Experience lotou o auditório do SJCC neste sábado (2)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/07/2016 às 19:33
Alexandre Gondim/JC Imagem.
Design Culture Experience lotou o auditório do SJCC neste sábado (2) - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Leitura:

O dia foi de muita inovação, criatividade e troca de experiência durante o DCEX (Design Culture Experience), evento que aconteceu neste sábado no auditório do Sistema Jornal do Commericio de Comunicação. Com a missão de trazer inspiração de forma dinâmica, com palestras, painéis e aulas voltadas para Economia Criativa, Design e Comunicação Digital, o evento reuniu um time de mais de 20 palestrantes tanto do mercado local quanto nacional. A conferência criativa itinerante do portal Design Culture foi um sucesso, reunindo, em um auditório lotado, estudantes e profissionais do mercado.

A programação foi dividida em Keynotes, palestras principais ministradas por profissionais reconhecidos no mercado local e nacional, e Painéis formados por profissionais acadêmicos e do mercado de trabalho, que debateram assuntos da atualidade em parceria com o público.

Às 14h40, Verônica Barros, diretora de mercado leitor e da gráfica do Jornal do Commercio, e Romeu Coutinho, coordenador de mídias sociais do SJCC, participaram de um keynotes onde pôde apresentar, para a plateia o comuniQ, aplicativo de jornalismo colaborativo do SJCC que hoje se tornou uma rede sociais de sucesso, com mais de 28 mil usuários. Eles explicaram a evolução do aplicativo, que está na sua terceira versão e, em breve, lançará novas funcionalidades.

 

 

Últimas notícias