TECNOLOGIA

Siri, do iPhone, agora lê mensagens do Whatsapp em voz alta

Usuários podem ouvir suas mensagens em português dando apenas um comando de voz e pedir para que a assistente pessoal as responda

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 26/04/2017 às 13:14
Foto: Reprodução
Usuários podem ouvir suas mensagens em português dando apenas um comando de voz e pedir para que a assistente pessoal as responda - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Siri, assistente pessoal do iPhone, agora pode ler suas mensagens do WhatsApp em voz alta. Com a atualização,  o usuário agora também pode respondê-las usando comandos de voz.

Ao receber uma nova interação no aplicativo, bastar dar o seguinte comando a Siri: 'Leia minha última mensagem no WhatsApp'. Com isso, a assistente pessoal conta o teor da mensagem e quem a enviou. Também é possível ditar uma resposta, mas vale lembrar que a Siri não oferece a opção de corrigir erros no texto, caso entenda errado o que foi dito e nem utiliza bem a pontuação.

A novidade está disponível para os usuários do iOS 10.3, a última versão do sistema do iPhone e iPad.

Essa função não é exclusividade do sistema operacional da Apple, o iOS. Também é possível fazer isso no Android. Veja abaixo como:

iOS:

Em 'Ajustes', selecione as opções 'Siri' e o 'E aí Siri'. Essa opção permite à assistente funcionar por meio de comandos de voz mesmo quando estiver o celular estiver bloqueado. Para acionar a assistente pessoal, basta dizer 'E aí Siri' se o iPhone estiver sendo carregado ou pressionar o botão 'Início'. Para enviar mensagens, basta dizer 'Enviar mensagem pelo WhatsApp', falar quem é o destinatário, ditar o conteúdo do texto e confirmar a operação. O usuário também pode fazer a Siri ler chats: quando uma mensagem chegar ao WhatsApp, diga 'Leia minha última mensagem recebida no WhatsApp'.

Android:

Para ativar o Now ou o Assistente Google, clique no ícone em formato de microfone ou diga 'Ok, Google'. Fale 'Envie uma mensagem no WhatsApp', o nome do destinatário e a mensagem que a ser enviada. Após disso, basta confirmar o envio.

 

Offline

Uma das grandes novidades anunciadas pelo Whatsapp neste ano foi uma atualização para o sistema iOS, da Apple, começou a permitir que os usuários enviem mensagens mesmo quando não há internet. Agora, os textos ficam em espera até que a conexão seja estabelecida e, então, são encaminhados, da mesma maneira como no Android.

Antes, o aplicativo até permitia que a mensagem fosse escrita, mas impedia que o botão de enviar fosse apertado enquanto não houvesse conexão.

 

Últimas notícias