REGULAMENTAÇÃO

Saiba quais as novas regras estipuladas pela Anac para o uso de drones

Com a atualização, será preciso ter mais de 18 anos para pilotar um drone

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2017 às 16:42
Foto: Reprodução
Com a atualização, será preciso ter mais de 18 anos para pilotar um drone - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a regulamentação para o uso de aeronaves remotamente pilotadas, os drones, no Brasil. Com o resultado, consolidado nesta terça-feira (2), os pilotos terão que ter habilitação para os equipamentos com mais de 25 quilos e para pilotar os drones, que com peso menor, acima dos 400 pés.

Além disso, para qualquer tipo de drone, de acordo com o portal G1, haverá a exigência de que o piloto tenha mais de 18 anos. Pelo novo regulamento, os drones ficarão divididos nas seguintes categorias: abaixo dos 25 quilos, entre os 25 quilos e os 150, além dos com peso acima dessa marca.

Registro

Os com mais de 25 quilos precisarão de registro na Anac. Até os 25, será preciso apenas o cadastro no site. Enquanto os veículos com peso menor não serão submetidos a qualquer tipo de registro.

Para operar drones, já era preciso ter autorização individual da Anac. Com a regulamentação, o processo ficará mais rápido e a promessa é de que também seja mais fácil para que os pilotos tenham a solicitação aprovada pelo órgão. Outras determinações ainda serão atualizadas pela Anac.

 

Últimas notícias