INSTABILIDADE

WhatsApp volta a funcionar para alguns usuários após instabilidade

Internautas do mundo inteiro relataram problemas com a plataforma

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 03/05/2017 às 19:24
Foto: Reprodução
Internautas do mundo inteiro relataram problemas com a plataforma - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Atualizada às 21h56

Após ficar mais de duas horas com instabilidade, o WhatsApp voltou a funcionar para alguns usuários por volta das 19h20 desta quarta-feira (3). O serviço ficou fora do ar no mundo inteiro. O motivo da queda ainda é desconhecido.

» Usuários tiram sarro de pane no Whatsapp e pedem solução a Zuckerberg

O problema afetou a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores. Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, o número de queixas sobre o serviço também disparou: de uma relato por hora, para 750. 

O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil com mais de 100 milhões de adeptos. Quando o Facebook comprou o aplicativo, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 57 profissionais trabalham na empresa.

Bilhões de mensagens

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas é o mais utilizado no Brasil e conta com cerca de um bilhão de usuários no mundo. São mais de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. O Whatsapp ganha, por dia, mais de 1 milhão de usuários. Das 42 bilhões de mensagens enviadas diariamente, 1,6 bilhão são fotos e 250 milhões de vídeos. O Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. Esse valor foi superior ao orçamento anual da Nasa, na época, de 17 bilhões de dólares. O aplicativo é responsável por 27% de todas as selfies publicadas na internet, incluindo redes sociais e blogs. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Company Statistics.

Últimas notícias