PERSONAGEM

Bode Gaiato lança jogo gratuito para celular

Personagem que estampa tirinhas sobre a cultura nordestina já conta com mais de 8 milhões de seguidores no Facebook

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 13/06/2017 às 10:14
Foto: Divulgação
Personagem que estampa tirinhas sobre a cultura nordestina já conta com mais de 8 milhões de seguidores no Facebook - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um dos personagens de maior sucesso na internet em todo o Brasil, o Bode Gaiato, criado pelo pernambucano Breno Melo, virou game. O jogo já pode ser baixado gratuitamente na plataforma Android e será disponibilizado para iOS ainda nesta semana. Clique aqui para baixar. 

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa recifense Guikel. A história é inspirada nas aventuras do Bode, narradas na página que conta com mais de 8 milhões de seguidores. O jogador pode escolher com qual integrante da família brincar - Junin, Biu, Ciço e Pedin - e precisa fugir de obstáculos como vassoura, sandália voadora, cactos e fogueiras, tudo isso enquanto coleta os cajus que valem pontos espalhados pelo caminho.

"O jogo é de graça, não tem nada pago, nem um bilirio. As pessoas sempre pedem mais produtos do Bode, que ele saia da internet e ganhe novos espaços. Esse é só o primeiro jogo, virão mais", afirma Breno Melo. 

O autor das tirinhas conta ainda que serão lançados novos projetos para o personagem.

"De cerveja a aplicativo, estamos pensando de tudo. Esse é só o primeiro lançamento", conta ele.

 

Sucesso

O sucesso das histórias de Junin e família renderam ao Bode o convite para estrelar uma nova campanha publicitária da Google, ao lado de memes e personalidades da internet como o youtuber Whindersson Nunes e a garotinha Chloe.

Cada postagem na página oficial do Bode conta com cerca de 50 mil curtidas. O personagem existe há cerca de quatro anos e todas as postagens são produzidas e criadas pelo próprio Breno. Ele conta que absorve sugestões enviadas pelos seguidores e aborda questões que ocorrem no País para criar as tirinhas.

História

Breno Melo, o criador do Bode Gaiato é o responsável por todas as postagens da página até hoje, quatro anos após sua criação. Nascido em Recife, mas vivendo em Caruaru, o jovem de 23 anos conta que a página surgiu de forma despretensiosa, mas com apenas dois meses de existência, já se tornou sua fonte de renda, o que é até hoje.

Ele não fala em números, mas relata que a marca é muito buscada por empresas de diversas áreas, que buscam se associar ao sucesso do personagem.

"Eu escolhi um Bode por achar um animal naturalmente engraçado. Fiquei entre um bode e um jumento, mas escolhi ele. Você olha para um Bode e ri, fora que é um dos animais que simbolizam nossa região. As montagens eu faço em dois minutos e compartilho. O Bode mudou completamente a minha vida e hoje eu vivo exclusivamente disso, dá pra pagar o cuscuz", brinca ele. 

O sucesso o surpreende até hoje e nunca foi esperado, nem na previsão mais otimista.

"Tem gente que chega para mim falando que está vivendo situações difíceis e encontra conforto no humor das postagens, que lembra da sua terra através das coisas do Bode. Isso me motiva", diz Breno. 

 

 

 

 

Últimas notícias