Taxas de juros

Cautela externa coloca viés de alta nas taxas futuras de juros

Os agentes estão na expectativa de que haja avanço de na pauta do governo do Congresso

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/08/2017 às 11:30
Foto: Agência Brasil
Os agentes estão na expectativa de que haja avanço de na pauta do governo do Congresso - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Os juros futuros exibem viés de alta na manhã desta terça-feira (29), em linha com o dólar e influenciados pela cautela no exterior com a Coreia do Norte, apesar de o pano de fundo doméstico ser positivo, diante de percepção de que haverá avanço na pauta do governo no Congresso e com o cenário benigno de inflação. Os agentes estão na expectativa pelo andamento de pautas econômicas importantes nesta terça-feira, como a votação no plenário da Câmara dos destaques da Medida Provisória 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP).

Elevação da metas fiscais

Também está no radar a elevação das metas fiscais de 2017 a 2020, já que o governo acertou com parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) a votação do projeto de lei para a tarde desta terça.

Pouco antes do fechamento deste texto, o DI para janeiro de 2019 exibia 7,82%, de 7,83% do ajuste de segunda-feira. O DI para janeiro de 2020 estava em 8,68%, na máxima, de 8,66% no ajuste anterior. O vencimento para janeiro de 2021 exibia 9,32%, de 9,30% no ajuste de segunda.

Últimas notícias