Reintegra

Decreto mantém alíquota do Reintegra em 2% até dezembro de 2018

Medida foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para equilibrar contas do Orçamento da União

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/08/2017 às 8:18
Foto: ABr
Medida foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para equilibrar contas do Orçamento da União - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29) traz publicado decreto que mantém a alíquota do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) em 2% até 31 de dezembro de 2018. A medida foi anunciada este mês pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dentro das ações adotadas pelo governo para equilibrar as contas do Orçamento da União.

Programa

O programa devolve às empresas uma parcela das exportações de produtos manufaturados e, inicialmente, o governo iria subir o porcentual de devolução para 3% no início do ano que vem. No entanto, para evitar mais gastos, a equipe econômica do governo de Michel Temer decidiu manter a alíquota atual, de 2%, o que vai proporcionar um ganho de R$ 2,6 bilhões no próximo ano, segundo estimativas da Fazenda.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias