TENDÊNCIA

Média móvel trimestral do IBC-Br avança 0,23% em julho

A média móvel trimestral indica tendência para o IBC-Br, que é uma prévia do PIB

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/09/2017 às 9:29
Foto: Antonio Cruz/Agência  Brasil
A média móvel trimestral indica tendência para o IBC-Br, que é uma prévia do PIB - FOTO: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

Após avançar 0,15% em junho, a média móvel trimestral do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,23% em julho, na série com ajuste sazonal. Os dados do índice foram divulgados na manhã desta quinta-feira (14) pelo Banco Central (BC).

A média móvel do IBC-Br costuma ser usada como indicativo de tendências para o índice. Neste caso, o porcentual reflete a comparação entre o trimestre encerrado em julho e o trimestre encerrado em junho.

Na série com ajuste sazonal, a média móvel trimestral do IBC-Br vinha registrando avanços no início do ano: 0,14% em janeiro, 0,60% em fevereiro, 0,51% em março e 0,40% em abril. Em maio, porém, houve recuo de 0,17%, interrompendo a sequência positiva. Depois, em junho, a média móvel voltou para o terreno positivo, com alta de 0,15%. Agora, em julho, marcou +0,23%.

No caso da série sem ajuste sazonal, a média móvel trimestral do IBC-Br teve resultado positivo de 1,21% em julho, segundo informou o Banco Central.

Últimas notícias