PROMOÇÕES

Já ouviu falar em Black Friday chinesa? Veja como aproveitar descontos

Liquidação acontece nesta segunda-feira (11) e promete chegar ao Brasil com descontos de até 80%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2019 às 11:58
Foto: Pixabay
Liquidação acontece nesta segunda-feira (11) e promete chegar ao Brasil com descontos de até 80% - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Todo mundo conhece a tradicional Black Friday, inspirada na versão americana. Mas neste ano o Brasil receberá, pela primeira vez de forma massiva, um dia de ofertas dos produtos advindos da China. A Black Friday Chinesa acontece na próxima segunda-feira (11), dia dos solteiros no país asiático, e promete chegar ao Brasil com descontos de até 80%. Na última edição, a liquidação somou um faturamento de cerca de US$ 30 bilhões.

Cuidados

O segredo para aproveitar as promoções da cultura chinesa é a importação através de sites como Aliexpress, UseGiraffe, Gearbest e Banggood, exemplos de alguns varejistas confiáveis para pesquisar por bons preços e produtos orientais. É sempre válido verificar a procedência do site em que você procura fazer a compra.

Vale ressaltar também que, apesar das plataformas oferecerem códigos de defesa ao consumidor que precisam ser lidos antes do momento da compra, o prazo de entrega pode ser mais demorado, a depender do fornecedor. Mas é possível entrar em contato com os vendedores e acompanhar o processo de entrega.

Lojas participantes

As Lojas Americanas, empresa de varejo, preparou diversas promoções no site Americanas Mundo. A plataforma vai disponibilizar cerca de 8 milhões de itens vendidos direto da China, como smartbands, fones de ouvido, drones, perfumes e relógios. A rede promete descontos com até 80% de descontos e frete grátis durante todo dia 11 de novembro.

No site 11do11, da empresa de pagamentos EBANX Brasil, a ação já está em sua 3ª edição e acontece entre 28 de outubro a 13 de novembro, não limitando-se apenas ao dia 11. A plataforma é uma vitrine que reúne os melhores produtos dos sites participantes da promoção, e é atualizada constantemente com novas ofertas.

Como a data surgiu?

Acredita-se que o ‘Single’s Day’, ou dia dos solteiros, tenha surgido em 1993 na Universidade de Nanjing com o objetivo de arrumar um par romântico para os descompromissados. Mas em 2009, o site Alibaba, gigante de e-commerce da China, viu potencial na data e a escolheu para instituir a versão oriental da famosa data de vendas. Após as vendas superarem as expectativas, o evento se tornou um feriado anual.

Atualmente, o Single’s Day é capaz, sozinho, de movimentar mais o e-commerce do que a Black Friday de países ocidentais, até mesmo dos Estados Unidos ou de vários outros combinados.

Últimas notícias