BANCO DO BRASIL

Clientes do BB podem pagar contas por assistente de voz do Google

Desde junho, correntistas podem usar ferramenta para pedir informações

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 05/12/2019 às 19:21
Foto: Thalis Araújo/JC
Desde junho, correntistas podem usar ferramenta para pedir informações - FOTO: Foto: Thalis Araújo/JC
Leitura:

Os clientes do Banco do Brasil (BB) podem usar o assistente de voz do Google para fazerem consultas e pagamentos. O recurso, que começou a funcionar nesta semana, permite a consulta ao extrato de conta corrente e à fatura do cartão de crédito, assim como o pagamento de boletos e a realização de transferências bancárias.

Como fazer para utilizar o serviço?

Pioneira no sistema bancário brasileiro, a ferramenta está disponível para usuários de smartphones com o sistema Android. Para usar a solução tecnológica, o correntista deve dizer “OK Google” e informar a transação que deseja realizar, por exemplo: “OK Google. Transferir dinheiro no Banco do Brasil”. O smartphone abre o aplicativo do banco. Ao digitar a senha, o cliente é encaminhado para a transação pedida.

Outras informações estão disponíveis no site. Em junho, o BB tinha começado a operar serviços por meio do assistente de voz do Google. Na primeira etapa, a tecnologia possibilitava a emissão de senhas para atendimento presencial e fornecia informações como a localização de agências, traçando rotas no aplicativo Google Maps.

Últimas notícias