GÁS

Gás de cozinha mais caro a partir desta sexta-feira (27)

Aumento atinge o gás de cozinha e o GLP industrial e comercial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/12/2019 às 12:02
Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Em Pernambuco, produto custa, em média, 70 reais. Em alguns locais, preço pode subir para até 105 reais - FOTO: Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Leitura:

A Petrobras vai aumentar o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em 5% a partir desta sexta-feira (27) em suas refinarias, um dia após ter anunciado que o gás natural deverá cair cerca de 10% após a revisão de contratos com 12 distribuidoras estaduais do produto.

Seguindo a regra de reajustes trimestrais para o GLP, o aumento de 5% atinge o gás de cozinha (botijão de 13 kg) e também o GLP industrial e comercial.

Aumento anterior

No dia 25 de novembro, a Petrobras já havia reajustado o preço de venda do gás de cozinha em 4%. Além disso, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) industrial e comercial também subiu em 0,6%. Com a alta, o preço dos dois produtos foi igualado.

Política de preços

A política de preços da Petrobras prevê o acompanhamento das cotações internacionais, usando médias de 12 meses, com o objetivo de evitar o repasse ao consumidor brasileiro de efeitos sazonais, como aumento do consumo durante o inverno no hemisfério norte.

Últimas notícias