novidade

Santander aumenta limite de financiamento para 90% do valor do imóvel

O novo teto vale tanto para imóveis novos como usados, mas não contempla os comerciais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2020 às 8:15
Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem
O novo teto vale tanto para imóveis novos como usados, mas não contempla os comerciais - FOTO: Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O banco Santander aumentou para 90% o limite de financiamento do valor de imóveis residenciais que antes era de 80%, segundo nota divulgada pela instituição financeira nessa terça-feira (7). As informações são do portal G1.

Com a medida, a entrada mínima para comprar um imóvel financiado pelo banco caiu de 20% para 10% do valor total. O novo teto vale tanto para imóveis novos como usados, mas não contempla os comerciais.

>> Financiou a casa própria e não tem como pagar? Veja como resolver

>> Caixa vai reduzir juros dos financiamentos da casa própria

O aumento do limite é válido para os contratos de parcelas atualizáveis pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), no qual as prestações têm valores decrescentes ao longo do tempo.

De acordo com o Santander, o novo limite de financiamento é válido apenas para a aquisição de imóveis que estão enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), ou seja, aquelas que são financiados com recursos da poupança, voltado para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite ao comprador usar o saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco disse ainda que o limite é válido também no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado para imóveis mais caros.

Número de parcelas

Os financiamentos com limite de até 90% são parceláveis em até 420 meses ou 35 anos. Já a taxa mínima de juros é 7,99% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). As condições são válidas para a compra de imóveis residenciais a partir de R$ 90 mil.

Últimas notícias