Fim da paralisação

Greve dos bancários acaba parcialmente

Funcionários do Banco do Brasil e Banco do Nordeste vão continuar paralisados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/09/2012 às 21:12
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Funcionários do Banco do Brasil e Banco do Nordeste vão continuar paralisados - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Após assembleia realizada nesta quarta-feira (26), no Recife, os bancários resolveram acabar com a greve iniciada no último dia 18 e já retomam o trabalho amanhã (27). A paralisação também acabou em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Roraima e Rondônia. Funcionários dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal em Pernambuco aceitaram a proposta oferecida pelo setor patronal de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%.

Apenas os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste permanecem de braços cruzados. Os trabalhadores do Banco do Nordeste realizarão uma assembleia na próxima quinta-feira (27), às 18h, onde decidirão os rumos da greve. Já os funcionários do Banco do Brasil não aceitaram a proposta e estão reunidos neste momento.

Inicialmente, o pedido dos trabalhadores era de 10,25% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real. A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) não aceitou a proposta e argumentou que em 2011 a categoria ficou 21 dias parada e recebeu aumento real de 1,5%.

GREVE DOS VIGILANTES- Os vigilantes, que também realizariam uma assembleia hoje na sede do sindicato da categoria para decidir se entrariam em greve, aceitaram a proposta de reajuste salarial de 7,10% mais vale-alimentação de R$12 e decidiram não realizar paralisação.

Últimas notícias